Seis cidades da região decretam feriado nesta quarta-feira

Por Auris Sousa | 19 nov 2013

Neste ano, seis cidades que estão localizadas na base territorial do Sindicato decretaram feriado na próxima quarta-feira, 20, data em que o país comemora o dia da Consciência Negra. São elas: Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi e Jandira.

Logo, os metalúrgicos que trabalharem nesta data deverão receber horas extras.

Devido ao feriado, a subsede de Barueri não funcionará, na quinta-feira, 21, o atendimento retorna ao normal.

Reflexão – Embora, a data ainda não seja considerada como um feriado nacional, segundo o governo federal, ela é feriado em 780 cidades brasileiras. O dia 20 de novembro representa um importante momento da história brasileira:  a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados, durante o período colonial no país.

Este dia deve ser considerada por todos brasileiros como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial. Nele, devemos refletir sobre as consequências do racismo e a inserção do negro na sociedade brasileira. [Foto: Divulgação]