Sindicato adere a campanha “Agora é que são elas”

Por Auris Sousa | 11 nov 2015

O nosso Sindicato aderiu a campanha #AgoraÉQueSãoElas, que tem o objetivo de defender a igualdade de gênero e dar voz a mulheres.  O nosso presidente, Jorge Nazareno, convidou a diretora Gleides para escrever em seu lugar. O técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio cedeu seu espaço para a economista Patrícia Lino Costa.

A ação é de iniciativa da socióloga Manoela Miklos que em seu facebook pediu para os homens convidarem mulheres para escrever em seu lugar. Em resposta, desde a última semana a ação ocupou os espaços tradicionalmente dedicados a homens em diversos veículos de comunicação. Jornalistas, colunistas e escritores se uniram a essa iniciativa e cederam lugar a mulheres.

“Homens convidam mulheres para escrever no seu lugar e se colocam nesse lugar do ouvinte. Dando voz e vez a uma mulher. Reconhecendo a urgência da luta feminista por igualdade de gênero e o protagonismo feminino nesta luta”, escreveu em seu perfil no Facebook Manoela Miklos, criadora da iniciativa.