Sindicato adere à campanha Outubro Rosa

Por Auris Sousa | 01 out 2015

O mês de outubro é marcado por ações de prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa é um evento de alcance mundial, que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e da detecção precoce da doença. O nosso Sindicato também participa desta ação, por isso que ao longo deste mês os trabalhadores vão um lacinho rosa, marca registrada da ação.

O objetivo da ação é conscientizar os trabalhadores e sócios da entidade sobre a importância do autoexame, e da prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele, corresponde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, estimativas do Inca, indicam que a doença será responsável por 57.120 novos casos até o fim deste ano, representando 156 diagnósticos por dia. Por isso a importância de fazer o exame.

[wppa type=”slide” album=”259″][/wppa]