Sindicato convida categoria para ato em SBC

Por Auris Sousa | 30 jan 2014

Centrais fazem ato unitário em homenagem aos trabalhadores perseguidos pela ditadura

O Sindicato convida toda a categoria para participar do ato em homenagem aos trabalhadores de Osasco e região perseguidos pela ditadura militar. Nomeado de “Unidos, Jamais Vencidos”, a atividade acontece no próximo sábado, 1º, no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir das 13h.

Cerca de 400 pessoas de diversos pontos do estado serão homenageadas. Elas receberão um diploma de reconhecimento por suas ações na luta democrática. Aqueles que foram assassinados por agentes do Estado naquele período serão homenageados também serão lembrados e seus familiares receberão os cumprimentos.

Além de homenagear trabalhadores e sindicalistas, o ato também vai lembrar os 50 anos de instauração da ditadura civil militar no Brasil. A ação é promovida pelas centrais sindicais e faz parte das atividades do Coletivo Sindical do Grupo de Trabalho ‘Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical’, da Comissão Nacional da Verdade.

O Sindicato faz parte do Coletivo, que tem colhido informações, documento e levantado testemunhos com o objetivo de resgatar a memória e reivindicar justiça e reparação.

Serviço:
Ato Sindical Unitário – “Unidos, Jamais Vencidos”
Onde:
Teatro Cacilda Becker