Sindicato de luta e conquista completa 56 anos hoje

Por Auris Sousa | 23 jul 2019

Nesta terça-feira, 23, o Sindicato completa 56 anos com uma luta incansável em prol da categoria que representa. Neste momento a entidade comanda um enorme processo de mobilização em defesa da seguridade social e por uma aposentadoria pública e justa para todos. Também reforça a organização para barrar quaisquer ataques a direitos, como a “Lei da Liberdade Econômica”, em tramitação no Congresso, que precariza ainda mais a CLT. Isso tudo sem esquecer das batalhas permanentes, como por igualdade de gênero, saúde e segurança, inclusão de pessoas com deficiência e por PLR, por exemplo.

Nesses mais de 50 anos de história, colecionou conquistas marcantes como a licença-maternidade de 180 dias, a inclusão de pessoas com deficiências nas principais fábricas da região. Ganhou também reconhecimento na luta em defesa da saúde e segurança no local de trabalho. Além disso, conquistou uma Convenção Coletiva forte, que protege os metalúrgicos da reforma Trabalhista e da terceirização.

Também teve uma contribuição forte na mobilização que barrou a reforma da Previdência do governo Temer. Tem honra de ter o seu nome reverenciado também na luta em defesa da democracia, e no combate ao trabalho escravo e infantil. Tudo isso com a presença e força da categoria.

A nossa entidade sindical chega aos seus 56 anos com força e determinação fundamentais para garantir conquistas necessárias à categoria e à sociedade.