Sindicato está na coordenação da Força Sindical Regional de Osasco e Região

Por Auris Sousa | 12 maio 2022

A Força Sindical São Paulo elegeu nessa quarta-feira, 11, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região Everaldo dos Santos como Coordenador-Geral da Força Sindical nos municípios da região. A votação aconteceu em Plenária realizada na sede do Sindicato.

Diretor é o novo coordenador da Força Regional

Everaldo foi aprovado por unanimidade por dirigentes de diversas categorias, entre elas, metalúrgica, gráficos, farmacêuticos, eletricitários e frentistas. “Sinto-me honrado em assumir a Coordenação Regional da Força Sindical. Entendo que devemos fortalecer a unidade entre todos os sindicatos ligados à Força. Vamos trabalhador juntos para ampliar as nossas conquistas, sem deixar de olhar para os nossos parceiros locais”, destaca Everaldo dos Santos.

O evento contou com a presença de Danilo Pereira, presidente da Força Sindical de São Paulo. “Everaldo tem um trânsito muito grande nos sindicatos da região, inclusive de outras centrais. Realmente vai ser muito bom este trabalho para a nossa restruturação e reorganização da Força Sindical na região de Osasco”

Ao Sindmetal, o até então, Coordenador da Regional Paulo Rogério Rodrigues – Paulo Vermelho presidente do Sindfarma (Sindicato dos Práticos de Farmácia de Osasco e Região) fez um balanço dos últimos quatro anos.

Paulo Vermelho faz balanço dos últimos quatro anos

“Tivemos um período difícil por conta da pandemia, das Reformas Trabalhista e da Previdência. Apesar disso, fizemos um trabalho que uniu os sindicatos com a central, procurando desenvolver um trabalho para fortalecer as bandeiras de luta”, enfatizou.

Política Nacional – O encontro também debateu o cenário político e a agenda da Força Sindical para 2022. Quatro pré-canditados, que estão em sindicatos filiados à Força, participaram do Encontro. Entre eles, Mônica Veloso (vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos); Carlão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; Luís Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco (Frentistas); e Chicão, do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.