Sindicato participa de encontro da Rede Sindical da Gerdau

Por Auris Sousa | 03 maio 2016

O presidente, Jorge Nazareno, e o diretor João Batista participaram do encontro da Rede Sindical Nacional de Trabalhadores na Gerdau, que colaborou para a troca de experiências sobre a atuação sindical entre as plantas. A atividade aconteceu na quinta, 28, e sexta-feira, 29, em Vargem.

O trabalho de rede sindical é mais um instrumento dos trabalhadores para fortalecer a organização no local de trabalho. “O encontro foi muito positivo, discutimos as condições de trabalho em várias plantas da Gerdau e percebemos que cada planta tem fechado acordos diferentes”, explicou João Batista.

Por isso que atividades como esta são importantes para que correções sejam tomadas para unificar pautas e mobilizações dos trabalhadores no local de trabalho. O encontro, que contou com a participação de trabalhadores de várias fábricas do país, também colaborou para preparar os trabalhadores para o próximo encontro internacional que acontece neste mês no Uruguai.

Dirigentes sindicais discutem pautas da luta da Gerdau