Sindicatos da região organizam plenária para organizar a Greve Geral

Por Auris Sousa | 04 jun 2019

Para preparar a greve geral contra a reforma da Previdência, convocada para 14 de junho, o Sindicato se reuniu nesta terça-feira, 4, com entidades sindicais de diversas categorias e movimentos populares na Plenária realizada no Sindicato dos Comerciários de Osasco. Nela, foi definido a criação de um comitê responsável pela articulação da greve na região, o qual será encabeçado pelo Cissor (Conselho Intersindical Saúde e Seguridade Social).

Gilberto Almazan falou na plenária sobre atuação dos metalúrgicos na luta contra a reforma da Previdência

“Intensificamos a mobilização dos trabalhadores nas fábricas, diariamente realizamos assembleias e distribuímos materiais que mostram as consequências da reforma da Previdência para todos os brasileiros”, explicou o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Além dos metalúrgicos e comerciários, participaram da plenária bancários, químicos, trabalhadores do transporte, motoboy, ferroviários, petroleiros, professores, e movimentos sociais, como o Povo Sem Medo, entre outras delegações. Representantes das centrais sindicais também estiveram presentes.

Durante a plenária, os dirigentes falaram sobre a participação do movimento sindical nos atos contra o desmonte da Educação e da Previdência Social e a avaliação unânime entre eles foi de que cada uma dessas mobilizações e outras que vierem a ser realizadas cumprem papel importante na preparação da greve geral.

O Sindicato participou da Greve Nacional da Educação em Osasco e na Avenida Paulista, em 15 de maio, e no Largo da Batata, em 30 de maio. Também tem intensificado a mobilização da categoria nas portas das fábricas e tem colhido assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. Além disso, chama a categoria para participar no próximo sábado, 8, de seminário para formatar a greve na base. Participe!