FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Violência contra mulher é assunto de bate-papo na 5ª feira

Por Cristiane Alves | 04 dez 2012

O combate a todas as formas de violência contra as mulheres é o assunto da Roda de Bate-Papo que acontece no Sindicato nesta quinta-feira, 6, das 19h às 20h, na sede. Homens e mulheres estão convidados a discutir o problema com a historiadora e especialista no assunto, Celina Simões.

A atividade faz parte do conjunto de iniciativas do Sindicato durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, iniciados em 25 de novembro e que terminam em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Assembleias nas portas de fábricas são outras maneiras de informar e refletir sobre a questão. Foi o que aconteceu na Tup Tec, na CrisMetal  e na Aisin na semana passada, reunindo centenas de trabalhadores e trabalhadoras, que aprovaram a iniciativa. “Quanto mais conscientizar melhor, porque muitas mulheres têm medo de denunciar”, afirmou uma companheira da Tup Tec, de Cotia.

As estatísticas confirmam a importância da informação. De acordo com o Mapa da Violência 2012, dois em cada atendimentos relativos à violência domésticas no SUS (Sistema Único de Saúde) são relativos as mulheres.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07