FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão

2014: Atenção e Mobilização

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 27 jan 2014

Este ano que exigirá muita atenção e ação do movimento sindical e dos trabalhadores. Há algum tempo a economia dá sinais de cansaço e as previsões, ao menos no que diz respeito à alta de inflação e ao desaquecimento do setor produtivo no país, parecem mais claras do que nunca.  Temos de estar atentos ao desemprego e à precarização do trabalho principalmente no que tange ao achatamento dos salários e do poder de compra.

Por outro lado, a sociedade já demonstrou no ano passado seu descontentamento e sua capacidade de mobilização o que, certamente, terá reflexos nas eleições de 2014. Qualquer candidato (a) que pretenda um cargo deverá ter propostas efetivas contra a corrupção e para áreas como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública e à organização social.

Portanto, este pode ser um ano que marque nossa História como um passo positivo ao futuro ou a manutenção de uma estrutura sócio-econômica que por mais possibilidades que o país tenha não avançará diante de tantos problemas estruturais.  Claro, teremos a Copa do Mundo, mas não podemos nos iludir com a festa. Estarmos atentos, organizados e com propostas para a sociedade brasileira é o nosso grande desafio e, enquanto representantes de trabalhadores, em particular da categoria metalúrgica, estaremos preparados para estes desafios.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos