FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

2014 de luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 27 jan 2014

Para muitos, o ano de 2014 promete ser muito movimentado, com a Copa do Mundo e as eleições. Para nós, trabalhadores, será ainda mais, não só por conta deste dois momentos, mas também porque temos de levar a frente as nossas lutas para finalmente alcançar reivindicações históricas.

Falo, por exemplo, da luta pelas 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, combate a rotatividade e às terceirizações. Todos são itens da pauta trabalhista que, desde 2010, temos colocado sobre a mesa da Presidência da República e do Congresso Nacional e, até agora, não tivemos resposta.

Além disso, temos de estar atentos para garantir a permanência do acordo do governo com as centrais voltado para a política de valorização do salário mínimo. Não podemos retroceder. Temos de também avançar na correção da tabela do imposto de renda para que os nosso reajustes salariais deixem de ser engolidos pelo leão.

E, na Semana dos Aposentados, não podemos deixar de lembrar da luta pela correção dos valores das aposentadorias.

Diante de tudo disso, na primeira reunião de 2014, as centrais sindicais já definiram que 9 de abril é dia de luta pela pauta trabalhista. Vamos nos preparar para cobrar nas ruas as nossas reivindicações. Até porque, em ano eleitoral, vamos mostrar que estamos bem atentos ao modo como os trabalhadores têm sido tratados.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07