Jorge Nazareno

47 anos de luta pelo Brasil

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 16 jul 2015

Vamos celebrar nesta quinta-feira, 16, o aniversário da Greve de Osasco. É um momento de celebração do quanto está viva e é necessária a luta dos trabalhadores, que ao longo de sua história deram e dão o seu suor, a sua vida, a sua liberdade para conquistar direitos para suas categorias e para o conjunto da sociedade. A Greve de Osasco se encaixa no quadro das manifestações que entraram para a história social de nosso país, pela sua organização enraizada nas fábricas, pela articulação entre os diferentes movimentos que souberam se unir com o fim maior de buscar o que era de direito, incluindo a liberdade de se manifestar e de buscar seus direitos, pela afronta a ditadura.

A luta dos companheiros e das companheiras de 1968 permanece viva dentro do nosso Sindicato, quer na organização no local de trabalho, nas assembleias, nos seminários, nas manifestações, no constante e necessário trabalho de construir sempre a luta junto com a categoria e com o conjunto dos trabalhadores.

Assim como inúmeros companheiros que ao longo das últimas décadas construíram e constroem a luta dos trabalhadores, permanecemos firmes na defesa da democracia como princípio fundamental. Ainda mais neste momento de tantos ataques aos trabalhadores, a nossas conquistas históricas, a nossos avanços enquanto classe. A Greve de Osasco sempre será exemplo de luta por um país melhor pelo qual sempre estaremos presentes na luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos