Diretoria do Sindmetal

57 anos de lutas

Por Diretoria do Sindmetal - Opinião do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 23 jul 2020

O nosso Sindicato chega aos 57 anos nesta quinta-feira, 23. O aniversário acontece em meio a pandemia do novo coronavírus, em meio a ataque aos nossos direitos, e as organizações de luta.

Neste momento, a nossa diretoria comanda um enorme processo de mobilização em defesa da vida, do emprego e da renda dos metalúrgicos de Osasco e região. Nem a covid-19 afetou o trabalho da diretoria, que tem se mantido firme na linha de frente para defender os direitos dos companheiros diariamente, por meio de assembleias e negociações, sejam presenciais ou virtuais.

Enquanto isso, temos que manter “um olho no peixe e outro no gato”, porque os ataques vêm de todas as formas, de todos os lados. Já não podemos contar quantas vezes o atual Governo se voltou com maldades, com seus ataques aos direitos dos trabalhadores, mesmo diante da pandemia.

exigem o fortalecimento da nossa luta.  Eles mostram que a unidade e a organização da nossa categoria são necessárias para defender os nossos direitos, a nossa organização. A luta é o que nos move, é o que nos mantem firme até hoje. Sempre foi assim. Basta lembrar que na semana passada a Greve de Osasco completou 52 anos. Foi uma luta histórica pela ampliação dos direitos dos trabalhadores. Luta que incluiu a retomada da democracia, hoje tão ameaçada.

São 57 anos de luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos trabalhadores. Nesses 57 anos este Sindicato se orgulha da sua história, sempre em defesa dos trabalhadores e sempre esteve à frente das principais lutas ao lado da classe operária e da sociedade.

Vamos lutar cada vez mais e incentivar todos os companheiros a refletir sobre a importância da organização e dos direitos. Neste aniversário, o seu presente para o Sindicato é a unidade, o da diretoria é o comprometimento. E não se esqueça: você é o Sindicato, você faz parte destes 57 anos. Por isso, fortaleça participando da entidade, das discussões, das mobilizações, fique sócio.