Jorge Nazareno

A luta dos trabalhadores é muito maior

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 02 dez 2015

opiniao-barra-jorgeSolidarizamo-nos com os companheiros metalúrgicos representados pela CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) e da FEM (Federação dos Metalúrgicos), ambas filiadas à CUT. Na quinta-feira, 26, a sede das entidades, localizada em São Bernardo do Campo, foi atacada por vândalos, sua fachada de vidro ficou estilhaçada.

O ataque a uma entidade tão representatividade e combativa neste momento político de nosso país evidencia a intolerância de nossos tempos e é uma afronta as liberdades democráticas, da qual as entidades de luta dos trabalhadores historicamente são uma de suas maiores defensoras.

Não podemos tolerar que tentem calar a luta dos trabalhadores e suas entidades. Hoje depredam uma entidade. Amanhã, o que virá? A represália às manifestações, as passeatas por direitos? Calar a voz dos trabalhadores? São atitudes dos tempos de ditadura, que lutamos para que fiquem somente como uma das tristes páginas da história do Brasil.

O diálogo e a defesa da democracia sempre serão marcas dos trabalhadores e de todos aqueles que estão comprometidos com o desenvolvimento de nosso país. Somos muito maiores que a intransigência.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos