Miguel Torres

A luta faz a lei

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  13 maio 2019

O contato diário com os trabalhadores e as trabalhadoras nos locais de trabalho é fundamental: para ouvir reivindicações, encaminhá-las para negociar as melhorias e refletir sobre as conquistas do movimento sindical e a situação atual do Brasil.

Estamos plenamente envolvidos na defesa da Seguridade Social, da Previdência Pública e do direito de a população se aposentar com dignidade e segurança. Somos, então, totalmente contrários à reforma da Previdência do governo em tramitação no Congresso Nacional. É uma proposta que mantém privilégios, não combate desigualdades e só prejudica a classe trabalhadora e os setores sociais menos protegidos.

Nesta luta, lançamos um abaixo-assinado a ser encaminhado aos parlamentares, com milhões de assinaturas, para que se sensibilizem e não aprovem esta reforma impopular, injusta e nefasta.

Continuamos mobilizados também contra a reforma trabalhista e, em ação da CNTM, conseguimos no STF a suspensão da norma que admite que trabalhadoras grávidas e lactantes desempenhem atividades insalubres.

Estamos, enfim, na luta pela permanência da política de valorização do salário mínimo e pela retomada do desenvolvimento econômico e industrial, com geração de emprego de qualidade, distribuição de renda, cidadania, liberdade, democracia e justiça social. A luta não para!