Miguel Torres

A luta não vai parar!

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  06 nov 2018

Esperamos que o governo eleito não coloque em prática o projeto de exclusão social que propagou durante a campanha eleitoral nem alimente mais o ódio à democracia, à política e aos ativismos que são fundamentais para a construção de uma sociedade plural, rica nas diversidades, civilizada e soberana.

Nós, do movimento sindical unificado, iremos continuar mobilizando os trabalhadores nas empresas, fábricas e demais locais de trabalho por melhores salários e condições dignas de trabalho, e nas ações nacionais em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

Somos contra a imposição de uma “reforma” da Previdência que irá destruir as aposentadorias públicas, não combaterá os privilégios e beneficiará somente os planos privados dos bancos.

Defendemos a soberania nacional, contra a venda de nossas riquezas, o meio ambiente e os setores produtivos que geram empregos. Defendemos a democracia, a liberdade de expressão, a imprensa, a educação ampla, a diversidade das manifestações culturais, artísticas e religiosas e as ações dos movimentos sociais, dos estudantes e dos trabalhadores.

A luta e a coragem sempre fizeram parte da nossa história de conquistas para o povo brasileiro e, assim, com consciência de classe, continuaremos atuando no dia a dia.