FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Agosto de luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 01 ago 2019

O mês de agosto começa com mais mobilização contra a reforma da Previdência. As centrais articulam um calendário de lutas para reforçar a posição contrária a retirada de direitos. Com pressão, pontos do texto foram retirados ou alterados, como a retirada do sistema de capitalização do texto; redução do tempo mínimo de contribuição de 20 para 15 anos, para mulheres e homens; mudança de 40 para 35 anos no tempo de contribuição para as mulheres terem direito a 100% do valor da aposentadoria.

Também nos próximos dias vamos começar as movimentações da luta da nossa Campanha Salarial 2019. Fique atento às assembleias e aos meios de comunicação do Sindicato para ficar por dentro do calendário de mobilizações e participar da luta.

Luta que se mostra cada vez mais crucial para defendermos nossos direitos. Mais um exemplo é a recente divulgação pelo governo Bolsonaro de que será possível sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na data do aniversário. Porém, o governo dá de um lado e tira do outro, porque quem fizer essa opção vai perder o direito de sacar o saldo total do fundo em caso de demissão sem justa causa.

Não podemos nos iludir, é preciso estar atento a todas as informações, acompanhar vários meios de comunicação, não se ater somente à grande mídia nem só às redes sociais. Acesse também os meios de comunicação do nosso Sindicato e participe da luta de forma consciente e forte. Venha para a luta!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #04