Claudio Magrão

As Eleições e a Campanha Salarial

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 02 out 2014

As eleições que se aproximam vêm sendo descaradamente utilizadas pelos patrões como uma cortina de fumaça em nossa Campanha Salarial. Aproveitando-se dos índices negativos da economia, agora o setor patronal argumenta a insegurança quanto às questões políticas em função da eleição para travar o reajuste salarial dos trabalhadores.

Em Assembléia realizada semana passada na sede de nossa Federação, todos os Sindicatos filiados estabeleceram estratégias de alerta e enfrentamento até o final de nossa data-base para garantirmos a reposição de nossas perdas salariais e conquistarmos mais uma vez aumento real.

Quanto às eleições, temos de ter muita clareza na hora de votar. Nada de cortina de fumaça, nada de nos enganarmos com as velhas promessas e com candidatos que nenhum compromisso possuem com a classe trabalhadora.

Nosso poder é tão grande quanto o dos patrões e, por isso, devemos usá-lo com sabedoria. Antes de votar é preciso analisar cada candidato. É preciso, sobretudo, votarmos naqueles que, de fato, irão nos representar no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Somente elegendo gente nossa é que teremos cada vez mais força para garantirmos nossas conquistas e avançarmos cada vez mais em nossa luta pela Cidadania!

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos