FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

As questões de fundo sob a crise política

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 23 mar 2016

opiniao-barra-jorgeA temperatura nas ruas só cresce semana a semana, à medida que novos vazamentos da operação Lava Jato ganham o noticiário. Esse clima de rivalidade nada contribui para que identifiquemos os interesses por trás de tudo isso.

Participamos da manifestação de sexta-feira, 18, na Av. Paulista, com a convicção de que é fundamental defender a democracia e as conquistas dos trabalhadores. Projetos como o ProUni, o Bolsa Família, o Pronatec, a política de valorização do salário mínimo, têm os dias contados, a depender da vontade daqueles que acreditam que derrubar o governo Dilma é a solução de todos os problemas do Brasil.

O companheiro e a companheira sabem de nossas críticas ao governo, principalmente, a falta de diálogo, expressa na falta de respostas às pautas dos trabalhadores ou em atitudes desastrosas como foi a medida provisória que mexia nas regras do seguro desemprego e, mais recentemente, a intenção de fazer a reforma da Previdência.

Mas, temos a convicção que o que vem por aí pode significar a concretização de um projeto que vai massacrar nossos direitos de forma brutal, a começar pela legislação trabalhista. Basta lembrar que já publicamos que no Congresso tramitam 55 propostas que derrubam conquistas dos trabalhadores.

Não podemos aceitar esse retrocesso. É fundamental que as instituições estejam cada vez mais fortes em defesa da Democracia, que não se deixem levar pelos holofotes da mídia, e que todos nós estejamos vigilantes em defesa dos nossos direitos que, sem dúvidas, correm sérios riscos.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07