FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Basta de Discursos

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 23 jan 2015

A realidade e as consequências de uma economia estagnada em com sinais de recessão,  somados aos sérios problemas que envolvem a Petrobras, colocam para os trabalhadores e a sociedade brasileira como um todo um início de ano de inseguranças que deverão, infelizmente, alongar-se.

E o Governo resolve começar a querer colocar a casa em ordem através de redução nos benefícios dos trabalhadores,  aumento de impostos e outras medidas que atingem diretamente os que possuem renda mais baixa. Não seria mais justo, coerente e politicamente correto, o Governo cortar em sua própria carne? Certamente que sim.

O movimento sindical vem dando passos importantes na mobilização dos trabalhadores frente às medidas governamentais  que nos prejudicam. Não podemos aceitar ou nos esquecer de tudo aquilo que foi compromissado publicamente em Campanha Eleitoral.

Exigimos medidas que tragam novamente o crescimento econômico. Exigimos que o diálogo para isso não seja feito apenas entre governo e patrões. Queremos e vamos participar ativamente do debate para encontrarmos alternativas ao país que garantam dias melhores a todos. Mas não vamos aceitar que a classe trabalhadora arque mais uma vez com todo o ônus da incompetência governamental ou da ganância dos patrões.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo