Claudio Magrão

Campanha Salarial 2016

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 22 set 2016

barra-opiniao-MAGRAOOs metalúrgicos do Estado de São Paulo dão início a mais uma Campanha Salarial. Certamente será uma Campanha dificílima diante dos sérios problemas enfrentados pelo setor, em particular, e pela economia retraída, em geral.

O quadro de recessão, as expectativas de uma recuperação econômica lenta e o permanente fantasma do desemprego trarão, por parte dos patrões, mais do que a usual má vontade em negociar, um quadro absolutamente negativo diante das reivindicações dos trabalhadores.

Mas, é justamente esse o momento de demonstrarmos nossa capacidade de organização e de conquistas. Sabemos da realidade patronal e das dificuldades pelas quais o país passa. Sobretudo, sabemos que a responsabilidade por toda esta crise não é dos trabalhadores e, portanto, não vamos admitir que nos sufoquem ainda mais ou que punam exatamente aqueles que constroem a riqueza do país.

Sempre com o foco na negociação e na manutenção dos postos de trabalho neste momento mais crítico, estamos preparados através da mobilização para garantirmos nossas conquistas que constam em nossa Convenção Coletiva.

Sabemos das dificuldades que enfrentaremos em nossa Campanha Salarial de 2016. Mas sabemos, acima de tudo, de nossos direitos conquistados através dos tempos e dos quais não abriremos mão, organizados e mobilizados junto à categoria metalúrgica do Estado de São Paulo.

Claudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos