Eliseu Silva Costa

Campanha Salarial 2018

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 24 jul 2018

No último dia 21 (sábado), demos início aos Encontros Regionais da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo para iniciarmos as discussões e estratégias da Campanha Salarial da Categoria Metalúrgica para este ano.

O evento foi realizado em São José do Rio Preto, no Clube do sindicato local, e contou com a participação das diretorias dos Sindicatos de Mirassol, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva e, naturalmente, de São José do Rio Preto. Mais quatro Encontros regionais como este serão realizados até nossa data base.

A idéia de realizarmos este trabalho surgiu da necessidade urgente de estarmos muito preparados para as próximas negociações de Campanha Salarial que, por conta da grave crise pela qual passa o país, além das questões relacionadas à Reforma Trabalhista, certamente será a mais complicada Campanha dos últimos anos.

Termos as diretorias dos sindicatos informadas e alinhadas em torno das questões econômicas, políticas e conjunturais nos dará maior força de mobilização junto aos trabalhadores na hora de estarmos nas mesas de negociação com o setor patronal. Essa será nossa maior arma para atingirmos nossos objetivos de conquistas para a categoria. Estarmos preparados e com  os sindicatos fortes é o caminho para vencermos mais esta luta!