Eliseu Silva Costa

Campanha Salarial e Mobilização

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 26 out 2021

Estamos passando por mais uma Campanha Salarial difícil para a categoria metalúrgica do Estado de São Paulo. As inseguranças na economia do país são tantas que os avanços nas negociações com os setores patronais tornam-se ainda mais complicados que nos anos anteriores. Contra os trabalhadores ainda temos a incompetência de um governo que em nada ajuda a vida justamente daqueles que mais necessitam de trabalho e renda para sobreviverem.

No entanto, a presença dos sindicatos nas portas das fábricas e a constante mobilização dos metalúrgicos têm trazido os resultados esperados nas negociações. Nossa luta pela manutenção das cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva e ao menos a reposição do INPC nos salários da categoria estão avançando graças às permanentes assembleias e à conscientização dos trabalhadores realizadas pelos seus sindicatos nas fábricas.

Portanto, continuarmos mobilizando e levando aos trabalhadores a necessidade de estarmos unidos é o que fará com que nossa Campanha Salarial dê os resultados esperados pelos sindicatos e pela categoria metalúrgica do Estado de São Paulo. Devemos lembrar sempre que a base e a força de nossas negociações com os patrões estão justamente na unidade e na participação dos trabalhadores. Continuar e fortalecer ainda mais esse trabalho será nossa garantia de êxito em mais esta Campanha Salarial.