FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Compromisso com a luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 01 fev 2017

opiniao-barra-jorgeA diretoria do nosso Sindicato começa o ano se reunindo, nesta terça e quarta-feira, 24 e 25, para um intenso encontro de planejamento que vai traçar as estratégias de organização da categoria para enfrentar os ataques contra nossos direitos.

O desenho de como será nosso ano de 2017 foi demarcado pelo governo Temer  ainda em dezembro passado, quando formulou reformas da Previdência e trabalhistas que restringem e retiram direitos.

A reforma da Previdência é um dos mais duros ataques, pensada para um trabalhador e para um mercado de trabalho que só existem na tela de algumas emissoras de TV. Seria o Brasil em que um trabalhador consegue entrar no mercado de trabalho aos 16 anos e permanecer até os 65 anos, sem ficar desempregado, sem deixar de contribuir um dia com a Previdência. Um Brasil sem as desigualdades entre Sul/ Sudeste e Norte/ Nordeste, em que todos têm acesso a Saúde ótima qualidade de vida. Pura ficção.

De outro lado, Temer ataca os direitos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Pretende que o negociado prevaleça sobre o legislado. Isso num contexto de pressão sobre empregos, que intimida o trabalhador.

Reformas que não levam em consideração o debate acumulado com os trabalhadores, que pensam o Brasil apenas para um setor da sociedade, a elite econômica nacional.

Para responder a tudo isso, temos de articular uma luta forte, unificada. Convocamos a todos os companheiros e companheiras a tomar este compromisso para si.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07