Claudio Magrão

Confiança na Luta!

Por Claudio Magrão - 26 jun 2018

Apesar de todos os ataques que os sindicatos têm sofrido nos últimos anos e, particularmente, após a Reforma Trabalhista, tenho me mantido otimista quanto ao fortalecimento daqueles que realmente trabalham e representam a categoria na luta por seus direitos, a manutenção e a conquista dos mesmos.

Sabemos que a tal Reforma ainda não está totalmente implantada e que muita coisa ainda está por vir. Por inseguranças jurídicas e pela própria ação dos sindicatos, os patrões ainda não mostraram tudo o que pretendem com esta nova ordem nas relações entre capital e trabalho e, é claro, se deixarmos, vamos ver a precarização do trabalho e a exploração da mão de obra aumentarem cada vez mais.

O fato é que neste tempo de transição das coisas, muitos sindicatos estão buscando novas formas de atuação e de gestão com relativo sucesso, o que nos leva a crer que o movimento sindical deverá se fortalecer ainda mais diante dos enormes desafios que estão colocados e os que ainda estão pela frente.

A proximidade cada vez maior com os trabalhadores em cada base. A confiança dos mesmos nas diretorias das entidades e a constante presença na defesa da categoria foi e sempre será a nossa base para fortalecimento da luta da classe trabalhadora. Nossa união sempre será nossa força e, neste aspecto, juntos com cada trabalhador estamos fortalecendo nossos sindicatos cada dia mais.