Jorge Nazareno

Da perda à construção democrática

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 19 ago 2014

A morte de Eduardo Campos e de sua equipe, sem dúvidas, entra para mais um capítulo da história política brasileira: a perda de um jovem, hábil e promissor político, em plena Campanha Eleitoral. Perdemos um político em pleno auge de seu processo de elaboração político-partidária, numa tragédia que é difícil assimilar.

Mas, na semana em que começa o horário eleitoral gratuito, na TV e no rádio, um fato como este nos serve para estarmos ainda mais atentos às propostas que nos serão apresentadas. Além de analisar o histórico dos candidatos, temos de comparar projetos e identificar quais incluem as propostas que mais dão conta das reivindicações da classe trabalhadora, o que, sem dúvidas, tem total relação com um país mais Justo e igual.

A construção da democracia em nosso país só evolui por meio do diálogo e da participação e isso requer conhecimento. A respeito disso, uma sugestão é ler a cartilha “Eleições Gerais 2014: Orientação a candidatos e eleitores”, elaborada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) – disponível no www.sindmetal.org.br.

Dediquem-se a tarefa de participar da nossa democracia, da nossa política, da escolha dos nossos representantes. É assim que vamos honrar a memória e a luta de Campos e de tantos outros que já se foram, sem nunca deixar de trabalhar em prol de nosso país.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos