FIQUE SÓCIO!
Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Defenda seus interesses

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 17 out 2018

De um lado temos a nossa campanha salarial, a incansável choradeira dos patrões, aliada as ameaças da reforma trabalhista. Do outro, o segundo turno das eleições, num clima agressivo e de provocações. Nós, trabalhadores, não podemos cair nestas armadilhas. Temos de ser críticos, de olhar para as nossas reivindicações e defender nossos interesses.

A realização do segundo turno da eleição será uma importante oportunidade para o trabalhador refletir com mais calma sobre qual destino o Brasil e São Paulo seguirão nos próximos quatro anos. Não podemos compactuar com uma política focada em entregar o bem público e estratégicos para as multinacionais. Não podemos ser coniventes com atitudes e declarações machistas, homofóbicas, autoritárias e de incentivo ao ódio e a violência.

São Paulo e o Brasil necessitam de governantes que estão dispostos a dialogar, discutir propostas que vão ao encontro do interesse dos trabalhadores, como melhorias na educação, na saúde pública, e, claro, na geração de empregos. Sobre a nossa campanha, a categoria também precisa que os seus direitos sejam respeitados, por isso, a presença dos companheiros no seminário de sábado, 20, é de extrema importância para o conjunto da categoria.

Enfrentar retrocessos, políticos que visam só o bem da minoria elitizada, e a choradeira do patrão é possível. É uma luta que, assim como a batalha na defesa dos direitos, só pode ser levada até o fim a partir da unidade. Entenda: na urna, você já pode começar a vencer uma parte dos ataques. A manutenção dos seus direitos depende de você, da decisão que você toma nas urnas e também da organização. Junte-se ao Sindicato, fortaleça a nossa categoria, vote em quem defende seus direitos.