FIQUE SÓCIO!

Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Descrença e Esperança

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 08 jun 2016

barra-opiniao-MAGRAOInfelizmente o Brasil entrou em um processo de recessão econômica e, pior, de caos político nas mais altas esferas de Poder do país.  Os mandatários de hoje em boa parte já estavam no governo anterior que, por sua vez, permanece na UTI buscando sobreviver para voltar ao Poder.

A classe trabalhadora e os setores produtivos patronais lutam diariamente para manterem seus postos de trabalho e a economia funcionando. Percebe-se um cansaço em todos os setores sociais diante da incerteza e do desgoverno por tanto tempo que, dificilmente, sequer conseguimos enxergar qualquer melhoria a médio ou longo prazo.

Diante da falta de horizontes, os Sindicatos têm buscado de todas as formas garantir postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores. Sabemos que os trabalhadores sempre são os maiores prejudicados em situações assim.

No entanto, não vamos admitir jamais em nos tornarmos apenas uma entidade que homologa rescisões de trabalho.  Estamos diariamente nas portas das fábricas e nas ruas procurando aliviar a classe trabalhadora da imposição desta crise que, insisto, não é nossa. Estarmos unidos é a única maneira de nos mantermos fortes e fazermos a diferença para garantirmos menos sofrimentos aos trabalhadores, além da manutenção de nossos direitos conquistados com muita luta. Esse é nosso papel: o Sindicato que, sobretudo, é o instrumento de luta e esperança para os trabalhadores.

Claudio Magrão
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07