Jorge Nazareno

Diálogo necessário às mudanças

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 28 out 2014

Em seu discurso da vitória, a presidenta Dilma Rousseff se comprometeu em estreitar o diálogo com todos os setores da sociedade, incluindo os movimentos sociais, como o sindical. A falta de diálogo em torno dos problemas e das soluções para o país é uma das críticas que, em conjunto com as centrais sindicais, fazemos ao longo deste primeiro mandato.

É com grande expectativa que vemos a presidenta reconhecer a necessidade deste instrumento tão indispensável ao avanço de nosso país. Valorizamos também o fato de que o diálogo irá se dar sobre as bases do atual modelo de desenvolvimento para o país, que pensa em distribuição de renda, em geração de oportunidades para todos os brasileiros.

A pauta dos trabalhadores é o centro de nossas preocupações e de nossas possíveis conversas. O fim do fator previdenciário, a melhoria da qualidade do emprego, a defesa da indústria nacional e as reformas política e tributária são reivindicações prioritárias desta pauta que, desde 2010, temos procurado aprovar.

Ao mesmo tempo em que temos a convicção precisa ser fortalecido, vamos também intensificar nossas mobilizações e o debate com os trabalhadores em prol destas pautas. Afinal, sabemos que o Congresso que toma posse em 2015 não tem disposição a encaminhar essas reivindicações, se não for empurrado pelo poder das ruas.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos