FIQUE SÓCIO!

Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Em nome da crise!

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 30 jun 2016

barra-opiniao-MAGRAOOs períodos de crise econômica no Brasil ou no mundo tendem a fazer com que os ajustes necessários para que as coisas voltem a normalidade passem, sobretudo, por prejudicar os trabalhadores através da retirada ou diminuição de direitos conquistados ao longo dos tempos.

Como se já não bastasse a terrível situação de desemprego, as pessoas acabam por aceitar a precarização do trabalho para garantirem sua renda e, pior, setores políticos buscam se aproveitar da situação para que esta precarização se torne Lei o que, certamente, aumentaria em muito os lucros dos patrões e traria um enorme retrocesso em nossos direitos.

Outro exemplo bem típico neste sentido é o da Previdência.  Temos acompanhado de perto as propostas feitas pelo governo até o momento e, em todas elas, os aposentados ou os que estão em vias de aposentadoria sairão perdendo.

Em suma, devemos estar muito atentos.  Não podemos aceitar que a “Crise” seja argumento para prejudicar em nada os trabalhadores. Momentos como o que estamos vivendo requerem muita negociação e neste sentido os sindicatos nunca estiveram ausentes. Mas não podemos deixar que, em nome da estabilidade econômica, tudo recaia sobre os ombros dos que geram toda a riqueza desse país. Nossa ação e mobilização é nossa alternativa de garantir que os culpados por esta “Crise” paguem por ela!

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07