Jorge Nazareno

Fortaleça a luta na Campanha que apenas começa

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 03 set 2015

Começamos setembro em marcha na luta da Campanha Salarial 2015. Sem dúvidas, a mobilização deste ano se dá num dos cenários mais duros para a categoria, em que centenas de companheiros têm pagado com seus empregos o preço da crise política, principal alavanca da crise econômica que paira sobre o país.

É com a organização e a força que são as marcas dos metalúrgicos que vamos atravessar mais este momento e fazer desta Campanha Salarial uma luta vitoriosa. Muito está em jogo. Em tempos de crise, todos os direitos ficam no alvo, são tidos como gastos. E o trabalhador, em geral, tende a acreditar que precisa se submeter a todas as condições que a empresa lhe colocar para não perder o emprego. Direitos, condições de trabalho, não podem ser colocados em segundo plano.

Vamos trabalhar para manter nossas conquistas, assim como também pelo reajuste com aumento real. E esse resultado virá de acordo com a participação, do compromisso e do envolvimento de cada companheiro e companheira, articulando a luta, dentro e fora da fábrica, fortalecendo as assembleias e as negociações. Outra forma de fortalecer a luta da Campanha Salarial é se sindicalizar, não tenha dúvidas que quanto mais sócios, mais forte é o nosso Sindicato e que essa é a grande diferença na hora de negociar com os patrões.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos