Jorge Nazareno

Fortaleça o Sindicato e a luta contra o retrocesso

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 10 abr 2018

Primeiro, tiraram Dilma da Presidência da República, num processo de impeachment sem que fosse comprovada a existência de crime de responsabilidade. Agora, prendem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base em acusações, novamente, sem provas.

O que temos tido no Brasil nestes últimos anos é uma caça às bruxas, em que o necessário combate à corrupção vem sendo usado como justificativa para, na verdade, tirar do jogo político os atores sociais envolvidos com um projeto de governo que realmente pensou e olhou para a maioria pobre deste país.

Não se enganem, companheiros e companheiras, o que vem agora é mais ataques sobre nossos direitos e aos movimentos sindical e popular. Basta ver o que aconteceu após o golpe: reforma trabalhista imprimindo prejuízos sem medidas para os trabalhadores, entrega do pré-sal para o capital internacional, limitação dos gastos com Saúde e Educação.

Não há outra saída que não a organização. Por isso, fazemos um chamado a todos os metalúrgicos de Osasco e região para fortalecer o nosso Sindicato, enquanto instrumento de luta e combate ao retrocesso. Fique sócio, participe das atividades, dialogue com nossa diretoria e ajude a construir a luta. Organize-se também no seu bairro, na sua comunidade, participe dos movimentos sociais. Só assim poderemos enfrentar e barrar as ameaças que vão se avolumar nos próximos meses. Organize-se! Lute! Resista!