FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Fortalecer seu Sindicato é Garantir Direitos

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 13 mar 2019

Nossos Sindicatos estão sofrendo uma dura e injusta perseguição pelo atual governo. Se, por muitas vezes, tínhamos de nos preocupar em garantir e lutar pelos direitos dos trabalhadores frente à ganância dos patrões, agora, também temos de combater as maldades de quem está no poder político a serviço apenas dos que exploram a sociedade.

Temos de resistir antes que retirem tudo aquilo que a classe trabalhadora conquistou neste país durante décadas de luta. Temos de resistir para garantirmos o 13º. Salário, as férias, os descansos remunerados, a Previdência Social e tantos outros direitos que, na visão do atual governo, são os responsáveis pela crise que vivemos.

Acabando com os Sindicatos, governos e patrões acreditam que estarão melhorando a vida do povo brasileiro.  Acabando com direitos históricos, governos e patrões na verdade sabem que, sem os sindicatos, os trabalhadores estarão cada vez mais expostos à total exploração e à sede de lucros cada vez maiores.

Não podemos permitir tal situação. Cada trabalhador e cada trabalhadora deve fortalecer e apoiar cada vez mais seu sindicato. Não podemos negociar nada que enfraqueça ainda mais a capacidade de conseguirmos mais direitos por uma vida digna a todos aqueles que, cotidianamente, criam a duras penas a riqueza desse país.