Jorge Nazareno

Hora de fortalecer a mobilização

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 13 out 2015

opiniao-barra-jorgeO histórico das negociações da Campanha Salarial 2015 dos companheiros metalúrgicos filiados a FEM-CUT (Federação dos Metalúrgicos filiada à CUT) deixa claro qual é a trajetória que nos aguarda nos próximos dias. A data-base deles é em 1º de setembro, mas, só depois de decretarem greve na base, na última semana, é que foram fechados os primeiros acordos, com os grupos 2 e 8 e também por empresas.

O reajuste é de 9,88%, que compreende a reposição da inflação, sendo 7,88% retroativo a 1º de setembro e o restante serão aplicados a partir de 1º de fevereiro. O valor vale 13º salário, férias, indenizações e o piso salarial. E os companheiros entraram no mês de outubro em luta para fechar nos demais grupos. Porém, o grupo 3 chegou a oferecer 8%, abaixo da inflação.

Portanto, para nós, metalúrgicos filiados a Força Sindical, o caminho também é o da luta. Em paralelo ao início das negociações a partir desta semana, vamos fortalecer o ritmo da mobilização nas portas de fábrica para pressionar os grupos patronais a irem para a mesa de negociação com propostas sérias para nossa categoria.

Participe e convide os companheiros a participar das assembleias nas portas das empresas, venha para o seminário do dia 24, às 9h, na sede, intensifique a pressão. A nossa unidade é a força que ecoa e impulsiona as mesas de negociações.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos