Jorge Nazareno

Juntos, lutamos e conquistamos!

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 13 dez 2019

Estamos encerrando mais um ano de muitos desafios, em especial na defesa dos direitos. Ao longo de 2019, o Sindicato esteve ao lado dos metalúrgicos e demais categorias resistindo contra a retirada de direitos promovida pelo governo. E também lutando, fábrica a fábrica, por novas conquistas e respeito por aquelas já alcançadas.

Ao longo dos últimos meses, superamos os obstáculos, a intransigência patronal e garantimos que os metalúrgicos do Estado de São Paulo tivessem direitos fundamentais garantidos. Dentre eles: o que proíbe o trabalho insalubre para gestantes e lactantes, o que obriga as homologações a serem feitas no Sindicato, e estabilidades para vítimas de acidente e doença no trabalho.

Esta foi a maior vitória, visto que o atual governo não descansa e a todo momento lança projetos e medidas provisórias que precarizam ainda mais a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Em 2020, estaremos juntos na luta pelos nossos empregos e direitos e por novas conquistas. E, como em toda a nossa história, lutaremos em defesa da democracia. Ano que vem, é ano de eleições municipais, e precisamos eleger representantes dos trabalhadores nas prefeituras e câmaras municipais. Essa é uma oportunidade de redefinição para que nos próximos anos tenhamos apoio na luta pelo crescimento, pela distribuição de renda e pela continuidade dos projetos sociais.

Nos mantivemos unidos até aqui, desempenhamos um forte trabalho – expressos, resumidamente nas próximas folhas deste Visão Trabalhista. Em 2020 não será diferente: Juntos, vamos lutar, resistir e conquistar.