Jorge Nazareno

Juntos vamos definir a nossa luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 10 set 2020

Na próxima semana vamos ter uma importante etapa da luta pelos direitos da Convenção Coletiva, teremos quatro encontros, nos dias 17 e 19 de setembro, para debater e construir as nossas reivindicações, que devem entrar na pauta a ser entregue aos grupos patronais para, então, iniciarmos as negociações da Campanha deste ano.

Temos muitos desafios pela frente, teremos uma campanha muito difícil e com grandes riscos de perda de direitos por conta das políticas adotadas pelo atual governo. Além disso, os patrões usarão a crise econômica e sanitária para rebaixar os direitos previstos na Convenção Coletiva. Por isso temos que mostrar disposição para barrar os ataques, exigir a renovação das cláusulas e reajuste. Não podemos permitir que todas as nossas conquistas sejam substituídas pela precariedade.

Também são as estratégias de luta para defender os nossos direitos, os nossos interesses que vamos debater nas assembleias da próxima semana: na sede e subsedes do Sindicato. Venha para as assembleias, juntos vamos definir a nossa luta, juntos vamos construir a resistência em defesa da Convenção Coletiva.

Precisamos permanecer unidos na luta para manter nossos direitos e avançar na luta por melhores salários, valorização profissional e condições de trabalho dignas. Vai ser uma campanha difícil, mas, vai ter luta e disposição dos metalúrgicos e metalúrgicas, a mesma demonstrada nas urnas na semana passada, quando companheiros e companheiras mostraram, por meio do voto, a confiança que têm nesta diretoria, ao eleger a Chapa 1, com 96,41% dos votos. Vamos à luta!