FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Luta por direitos é permanente

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 27 mar 2019

Estamos diante de diversos ataques aos direitos sociais, aos direitos dos trabalhadores. A nossa prioridade, sem dúvida alguma, é a mobilização permanente contra a reforma da Previdência e o fortalecimento da nossa categoria.

A Previdência Social é fruto de um processo histórico de luta e materialização dos direitos fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras. Por isso não podemos abrir mão dela. Só a unidade dos trabalhadores poderá impedir a aprovação dessa reforma e dos enormes retrocessos e perdas que ela impõe aos trabalhadores brasileiros.

Trata-se do maior retrocesso da história, superando a reforma trabalhista, que acabou com direitos, aumentou a precarização do trabalho, jogou milhões de trabalhadores na informalidade e, ao contrário do que prometeram, não reduziu o desemprego no país. Se aprovada, a reforma da Previdência vai prejudicar todo mundo, e corre o risco de deixar milhares de pessoas, principalmente idosos, na miséria.

Os atos e eventos que aconteceram nos últimos dias contra esta proposta de reforma devem ser reforçados, vão se intensificar. Nas fábricas, vai acontecer o mesmo, além das lutas diárias por PLR, saúde e segurança, entre outros, vamos reforçar a defesa da aposentadoria. Você também pode fazer isso nas redes sociais. Também pode lotar a caixa de e-mail do seu deputado, exigindo que ele vote contra esta proposta.

Tome fôlego e ajude a reforçar a mobilização, porque a luta por direitos é permanente. 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07