Jorge Nazareno

Luta unitária pela Pauta Trabalhista

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 08 abr 2014

Vamos para as ruas de São Paulo, nesta quarta-feira, 9, mais uma vez, cobrar que parlamentares e governo federal atentem para as reivindicações da classe trabalhadora. A pauta trabalhista foi aprovada há quatro anos e, até agora, nenhuma reivindicação caminhou.

As reivindicações têm importância para o conjunto dos brasileiros, não é para uma categoria ou outra. A redução da jornada para 40 horas semanais tem potencial para gerar cerca de 2 milhões de empregos, ou seja, contribuir com o círculo virtuoso de crescimento.

Também está na pauta o fim do fator previdenciário, que reduz em 40% o valor das aposentadorias de quem contribuiu a vida inteira para um dia ter a possibilidade de usufruir de seu benefício.

A luta também é por Saúde, Educação, Transporte Público de qualidade e muitos outros direitos que têm levado às ruas milhões de brasileiros nos protestos dos últimos meses. Não é mais possível que tantas vozes sejam ignoradas.

Lembremos que foi por meio das Marchas da Classe Trabalhadora que conquistamos a política de valorização do salário mínimo e a revisão da tabela do imposto de renda. Então, vamos utilizar esse instrumento de luta novamente. Por isso, vamos fazer nesta quarta-feira uma grande Marcha para cobrar o respeito aos trabalhadores e o avanço em relação às reivindicações da Pauta Trabalhista.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos