Claudio Magrão

Mais um recado das ruas

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 25 ago 2015

Pela terceira vez no ano o Governo recebe mais um expressivo recado das ruas de insatisfação e oposição. Dizer que isso é movimento da “direita golpista” ou da “Elite” formada pelos “coxinhas” é querer ignorar a difícil realidade.

A Recessão, o desmonte da indústria, a desordem econômica e o desemprego são fatos que qualquer dirigente sindical legítimo e compromissado com sua categoria deve ter. Se ignorarmos as necessidades e a situação dos trabalhadores em qualquer momento estaremos sendo hipócritas e não seremos merecedores de nossos cargos representativos assim como qualquer governo.

Estamos fazendo nossa parte. Temos nos organizado e pressionado em Brasília contra as votações que prejudicam os trabalhadores da ativa e os aposentados. Estamos nas portas das fábricas esclarecendo os trabalhadores sobre a situação. Temos promovido atos públicos e manifestações contra o desemprego e os rumos da economia. Feito acordos e mais acordos nas empresas para garantir postos de trabalho.

No entanto parece que alguns estão deixando de fazer sua parte e isso está, no mínimo, nos levando para um caminho sem volta de caos econômico e político no país. O recado das ruas está dado. Vejamos se aqueles que conduzem o país entendem isso e reconhecem seus erros e busquem fazer o papel para que foram eleitos.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos