FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão

Mobilização para a Campanha Salarial

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 04 set 2014

No próximo dia 9 vamos entregar nossa Pauta de Reivindicações na sede da FIESP. Através de nossa Federação, seus 52 sindicatos filiados estarão mobilizados e se manifestando nesse dia para que possamos enfrentar um ano de difíceis negociações salariais diante do quadro econômico que, segundo os índices tornará nossa Campanha Salarial um desafio.

Sabemos das dificuldades que teremos mas, como em todos os anos, estamos confiantes que conseguiremos o melhor benefício possível para a categoria metalúrgica do Estado de São Paulo. Não podemos aceitar que a suposta “crise” seja argumento dos patrões para não reajustarem dignamente nossos salários ou retirarem nossas conquistas dos últimos anos.

Não poderemos deixar o único caminho que se mostra possível para atingirmos nossos objetivos. Estarmos mobilizados, preparados e unidos será nossa única garantia de ganhos reais e devemos nos manter permanentemente atentos para não sermos obrigados a pagar uma conta que não é nossa.

Ainda é muito cedo para falarmos em números que apontem nosso reajuste salarial. É certo que vivemos em um momento complicado de nossa economia mas, ainda mais certo, é sabermos que nossa força está justamente em sabermos que nossa união será nosso principal instrumento para maiores conquistas aos trabalhadores na Campanha Salarial desse ano.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos