FIQUE SÓCIO!
Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Nosso compromisso é com a democracia

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 23 out 2018

Nós temos uma grande responsabilidade no próximo domingo, 28, temos um segundo turno que vai decidir os destinos de São Paulo e deste País. A nós cabe defender a democracia, o estado democrático de direito, a Constituição e os direitos humanos. Fora isso, o que teremos é a ditadura. E a ditadura este País já experimentou e não a quer de volta.

Defender a democracia significa ampliar em todos os níveis a participação popular nas decisões sobre os destinos do Brasil. Nossa defesa tem que ser por um governo que reconheça seu papel de indutor da economia, do desenvolvimento da cidadania e de uma sociedade mais igualitária para todos, sem privilégios.

Ao mesmo tempo, é o momento de reforçar nossa mobilização enquanto trabalhadores, pressionando, não apenas o governo, mas também o Congresso Nacional e os patrões, em defesa dos nossos direitos. Esta é mais uma oportunidade que a democracia nos garante. Basta lembrar que na ditadura os trabalhadores não tinham o direito a organização e o arrocho imperava. E tem candidato que defende este regime e quer tirar esta história dos livros escolares. O Sindicato é um instrumento de luta fundamental que os trabalhadores têm à sua disposição.

Nesta semana iniciamos as rodadas de negociação da nossa Campanha, e, mais do que nunca, este é o momento dos metalúrgicos de Osasco e região se unirem ao Sindicato, de fortalecer a luta pela nossa pauta de reivindicações. E, mais do que nunca, é necessário que aqueles que acreditam e lutam por uma sociedade mais justa e igualitária defendam a democracia e vote nos candidatos que compartilham da mesma opinião.

O nosso compromisso é com a democracia. O nosso compromisso é defendê-la, é defender os nossos direitos, é defender nossa Convenção, é manter o Sindicato forte, é defender e fortalecer a nossa categoria.