FIQUE SÓCIO!
Claudio Magrão
COMPARTILHAR

O Legado da Copa e das Eleições

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 30 jun 2014

A Copa do Mundo acontecendo e, claro, todos estamos torcendo para que nosso país seja campeão. É uma bela festa e, para nós, brasileiros, o futebol é muito mais que um esporte: é culturalmente nosso motivo de orgulho. No entanto, essa Copa tem de ser encarada como um evento maior do que as demais pois está acontecendo em nossa terra, em nosso país e isso também vai muito além do futebol ou de sermos ou não campeões.

Muito se fala sobre o Legado que a Copa trará para o Brasil, ou seja, os benefícios que um evento mundial como esse possa deixar para o país após seu acontecimento. Precisamos ficar atentos a isso tanto quanto estamos atentos aos jogos. É preciso que fique claro para todos nós, brasileiros, o quanto foi investido de nosso dinheiro na construção de estádios e demais infra-estruturas para que o evento acontecesse no chamado “Padrão FIFA”.  Precisamos ficar atentos para saber se realmente valeu à pena  e o que de bom ficará para os trabalhadores quando a Copa acabar.

Também não podemos esquecer que ao terminar os jogos entraremos em mais um processo eleitoral no país. E aí sim poderemos fazer muito mais do que “torcer” pela nossa seleção. Estaremos nós convocando através do voto o time que irá conduzir os rumos do país por mais quatro anos e então nossa responsabilidade será fundamental para que tenhamos um time de governantes comprometidos com os trabalhadores e com o crescimento do país para que esse legado, muito mais importante que a Copa do Mundo, garanta questões como o trabalho, a educação e saúde pública e a cidadania para todos nós.

CLAUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos
Metalúrgicos do Estado de São Paulo