Jorge Nazareno

O papel das urnas neste domingo

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 01 out 2014

Quase 8 milhões de pessoas participaram do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política. Uma participação importante, que não deve ser desprezada por nossos parlamentares, ainda mais porque 97% delas disseram concordar com a realização da Constituinte Exclusiva. É a vontade popular que precisa ser ouvida.

O passo seguinte é levar os votos à Presidência da República, a Câmara e ao Senado. Ao mesmo tempo, precisamos amadurecer a discussão para que o conjunto da população tenha condições de opinar no Plebiscito e possamos construir uma reforma que, de fato, atenda aos nossos anseios, enquanto trabalhadores.

Mas, enquanto a reforma não acontece, é possível iniciar a mudança já no próximo domingo, 5, nas urnas. Antes de votar no/a candidato/a “A” ou “B”, é preciso analisar os projetos e seus históricos, verificar o que eles já fizeram para os trabalhadores, como se comportam diante de nossas lutas, diante das questões que interessam aos mais pobres. Verifique quais são seus compromissos e suas parcerias. Cabe avaliar propostas, conversar com amigos e também analisar a evolução da sua vida econômica, social e política para, então, chegar a uma conclusão sobre qual é o melhor projeto a escolher.

Muitas mudanças que desejamos já podem começar neste domingo: analise e vote a favor dos trabalhadores e pelo Brasil.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos