FIQUE SÓCIO!
Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Organizar e participar

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 24 out 2019

Os grupos patronais até agora não apresentaram nenhuma proposta frente a nossa pauta de reivindicações. A exceção é o grupo 3 (autopeças) cuja Convenção Coletiva foi renovada por dois anos, em 2018, e tem nova negociação agendada para esta quarta-feira, 23. É a sinalização clara de que não estão interessados no diálogo.

A nossa Convenção Coletiva vence em 1º de novembro e, se não for renovada, o que vai entrar no lugar é a legislação trabalhista, precarizada pela reforma ao ponto de permitir a terceirização em todos os setores das empresas, entre outras barbaridades.

Isso deixa claro que é nas portas de fábrica que vamos ter de fazer a pressão para arrancar o reajuste e os direitos da nossa Convenção Coletiva. Desde agosto temos intensificado a rotina de assembleias realizadas pela diretoria nas empresas para alertar os companheiros e as companheiras sobre os desafios da Campanha Salarial deste ano, tratar da nossa pauta e chamar a todos para a luta.

Nos próximos dias, vamos fortalecer ainda mais a mobilização e a pressão. Por isso, convocamos a toda a categoria a participar da luta. É assim que fortalecemos nossos representantes na negociação e deixamos claro que não aceitamos ser ignorados e ter nossos direitos desrespeitados. É hora da luta! É hora de defender nossos direitos!