Jorge Nazareno

Participe das eleições sindicais

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 27 jul 2016

opiniao-barra-jorgeO nosso Sindicato completou 53 anos no último dia 23. Nos sentimos honrados de dirigir uma entidade que carrega uma história construída a base da participação e dedicação dos trabalhadores. Sem dúvidas, os metalúrgicos de Osasco e região fazem deste sindicato uma entidade forte, que está à frente das principais lutas, que é vanguarda no Sindicalismo Cidadão.

E isso só é possível com a participação, com a firmeza do companheirismo e da solidariedade de classe. Essas são as bases com que temos buscado construir todas as lutas, nos tempos de prosperidade e também nos tempos de dificuldades como o que temos vivido atualmente.

Nesta semana, temos mais um importante momento nesta construção: as eleições sindicais. É quando exercermos um dos direitos fundamentais dos sócios, que é definir a direção que irá representar e organizar a categoria em suas lutas. Convidamos a todos os sócios em condição de voto que exerça seu direito.

É fundamental fortalecer as entidades de representação dos trabalhadores. E essa atitude ganha ainda mais importância neste momento de nosso país, em que o presidente interino Michel Temer anuncia que uma de suas prioridades é aprovar as reformas Trabalhista e da Previdência ainda neste ano. Só a luta poderá impedir que nos retirem as garantias previstas na CLT ou que tornem as empresas um esqueleto repleto de terceirizados. E o nosso Sindicato está empenhado nesta luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos