Jorge Nazareno

Pela aprovação da fórmula 85/95

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 16 jun 2015

Não podemos adiar mais a discussão sobre uma alternativa ao fator previdenciário. Este tema já foi amplamente debatido, e o mais prejudicado com essa demora é o trabalhador. Por isso, a nesta terça-feira, 16, o Sindicato estará presente em Brasília, em vigília em frente ao Palácio do Planalto para destacar a importância da mobilização da sociedade para pressionar o governo pela aprovação da fórmula 85/95.

Extinguir ou ao menos reduzir os impactos do fator é a meta dos sindicatos e dos trabalhadores de todas as categorias. Queremos que a aposentadoria seja um instrumento de distribuição de renda no país, que reconheça a importância do trabalhador ao longo de sua atividade laboral. Para isso, o fator previdenciário não pode fazer parte dos planos.

Ao longo destes 16 anos, teve gente que perdeu 40% no salário com o fator previdenciário. A aprovação da fórmula 85/95 é uma esperança, e pode significar o fim do fator, a recuperação do poder de compra do aposentado, que disfrutará de um benefício melhor do que o praticado hoje.

Faremos vigília para derrubar esse fator. Faremos vigília para mostrar a presidenta Dilma Rousseff que somos contrários a um possível veto à fórmula 85/95.

De casa, você também pode fazer a sua parte. Compartilhe mensagens contra o fator, e a favor da fórmula. Use a hashtag #AprovaDilma a fórmula 85/95, assim sua opinião chegará mais rápido à presidenta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos