Jorge Nazareno

Pressione os parlamentares contra as reformas

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 24 fev 2017

As centrais sindicais iniciaram na semana passada um “corpo a corpo” em Brasília junto aos deputados para convence-los a defender os direitos dos trabalhadores. A reforma da Previdência e a trabalhista caminha a passos largos no Congresso. Já foram instaladas as comissões especiais que irão abrir o espaço para a realização de audiências públicas sobre o tema. Precisamos influenciar, pressionar para que haja, de fato, discussão.

Isso porque essas propostas de reforma só atendem um lado da sociedade brasileira, os empresários. Não ouvem a maioria da população que irá sofrer as consequências de uma reforma trabalhista que irá acabar com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), dando mais força para as decisões de negociação e ignorando a legislação. São os trabalhadores que também vão amargar mais anos de contribuição, o que, na prática, vai inviabilizar a aposentadoria.

Por tudo isso, realizamo o mutirão de assembleias. Além disso, publicamos no Visão Trabalhista desta semana os contatos de todos os deputados e senadores para que você também possa pressiona-los por e-mail, telefone e redes sociais.

E no dia 15 de março vamos fazer um forte movimento nacional de pressão e resistência contra todos estes ataques. Participe das manifestações, pressione os deputados e senadores, defenda seus direitos e das próximas gerações de trabalhadores brasileiros.

Jorge Nazareno

Presidente do Sindicato dos