FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Prontos para a luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 16 out 2014

Atingimos na semana passada a marca de cerca de 30 mil companheiros mobilizados nas fábricas da região. Além disso, mais a mobilização construída dentro do Sindicato, na sede e subsedes, com os companheiros e companheiras que, desde agosto, semanalmente, têm se reunido para opinar, avaliar e apontar caminhos para a luta. Essa mobilização só tem de crescer nos próximos dias.

Apesar de termos já realizado rodadas de negociação com todos os grupos patronais, ainda não temos propostas concretas que dialoguem com nossas reivindicações. Ao mesmo tempo, temos acompanhado a mobilização por empresa dos companheiros do ABC e demais organizados pela Federação dos Metalúrgicos da CUT. Até agora, não há acordo com os grupos patronais.

Esse exemplo nos mostra a dimensão da nossa luta. A intenção é sempre conseguir os acordos com os grupos patronais, mas se não nos deixarem outra alternativa, vamos para a luta por empresa. E a nossa categoria está disposta a encarar esse desafio, para poder conseguir o aumento real, a valorização do salário mínimo, a representação no local de trabalho com os delegados sindicais e tantas outras reivindicações fundamentais.

É a organização e mobilização dos trabalhadores que vai determinar o alcance de nossas conquistas. Vamos à luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Osasco e Região
[email protected]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07