FIQUE SÓCIO!

Jorge Nazareno
COMPARTILHAR

Sindicalização fortalece negociação

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 18 nov 2015

opiniao-barra-jorgeAvançamos conquistando o reajuste com sindicatos (Simefre, Siamfesp, Siescomet e Sinafer) do grupo 19-3, Fundição e Sindal. No caso dos sindicatos do 19-3, apesar de toda a insistência para que chegassem exatamente ao índice fechado com o grupo 2, a proposta evoluiu bastante em relação a outra apresentada, que não se aproximava da inflação. Portanto, os companheiros que trabalham em empresas fabricantes de esquadrias, materiais não ferrosos, ferramentas e equipamentos ferroviários terão reajuste de 10%, aplicado também sobre os pisos.

Para os trabalhadores do grupo 2 e do Sindal, o reajuste ficou em 10,33%. E a negociação com os demais grupos ainda não está fechada. É necessário manter a mobilização, a unidade junto ao Sindicato em busca de um resultado que vá ao encontro da nossa reivindicação: reposição da inflação e garantia de direitos.

E um dos caminhos é se sindicalizar, fortalecer essa estrutura que luta para que os direitos da categoria e do conjunto dos trabalhadores sejam respeitados e ampliados. E é preciso participar: o companheiro e a companheira são nossos aliados com suas informações e ideias, na hora de fazer as lutas. Quanto mais sócios, mais forte é o Sindicato. E essa força é decisiva para que possamos chegar a resultados favoráveis aos trabalhadores, como o dessa Campanha Salarial, sem dúvidas, uma das mais duras, mas da qual estamos saindo sem perdas para os salários da categoria.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07