Jorge Nazareno

Todos juntos pelas aposentadorias

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 06 nov 2018

O governo eleito já começa a dar as cartas nos rumos do país, e, para a surpresa de alguns, Jair Bolsonaro já disse em entrevistas para a grande imprensa que tentará “aprovar alguma coisa” da reforma da Previdência, junto ao governo Temer: “Senão toda a reforma da Previdência, ao menos parte “, disse à TV Record, por exemplo.

A declaração contradiz a postura adotada por sua equipe a respeito da proposta de reforma previdenciária proposta pelo governo Temer. Nos últimos dias, que antecederam o segundo turno, falaram de uma nova proposta. O pior é que ela existe mesmo, e é ainda pior do que a que está em análise no Congresso.

A previsão é, que ainda nesta semana, Bolsonaro e Temer discutam a questão das aposentadorias. A partir de hoje, então, a nossa tarefa é retomar a luta contra a aprovação desta reforma. Depois disso, teremos que unir ainda mais forças, seguindo exemplo das centrais sindicais, para barrar qualquer outra proposta que faça o brasileiro trabalhar até morrer, sem desfrutar de sua tão merecida aposentadoria.

Ao mesmo tempo, temos que fortalecer a organização nas fábricas pelo aumento real, e pela manutenção da convenção coletiva. Nossa data-base já passou, mas a missão de defender o que é nosso, por direito, está cada dia mais forte. Por isso participem da assembleia geral de sábado, 10, na sede do Sindicato, e fiquem atentos a qualquer chamado do Sindicato contra quaisquer retrocessos. Juntos somos mais fortes.